COMUNICAR: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O futuro da comunicação digital das empresas escreve-se com Inteligência Artificial (IA). É essencial que os quadros das empresas reconheçam as vantagens da utilização de ferramentas de IA para comunicar em diferentes níveis (interno, clientes, stakeholders) e identificar recursos e estratégias de IA para melhorar a eficiência, a inovação e a competitividade das suas empresas no mercado. A IA permite analisar grandes volumes de informação e entender o comportamento e as preferências dos clientes, permitindo a personalização de mensagens e ofertas. Com IA, pode-se automatizar tarefas repetitivas, libertando tempo e recursos, ou comunicar em múltiplos canais de forma integrada. IA apresenta inúmeras vantagens, mas é também necessário conhecer os desafios e soluções relacionados com a segurança dos dados e a privacidade na sua utilização.
Duração: 8 horas
Formador
António Andrade
Professor na Católica Porto Business School.
Doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho. Mestre em Informática de Gestão (U. Minho). Coordenador do Mestrado em Ciências da Informação e da Documentação na Faculdade de Filosofia da UCP‑Braga. Membro da Direcção da Faculdade de Economia e Gestão de janeiro de 2005 a janeiro de 2008. Colaborador em vários Cursos de Escolas da UCP (FEP, FACIS, FACFIL, ESB, ICS, FD, FT, EGE). Consultor do Ministério da Educação. Membro do Conselho Científico do Observatório do Plano Tecnológico da Educação (maio 2009).
Convidado
Profissional da área da comunicação ou jornalismo reconhecido pelo seu envolvimento com as novas tecnologias de informação, especialmente a Inteligência Artificial aplicada à Comunicação, aos Média e às Empresas.
A confirmar sessão a sessão